Cobrevi - Perícias e Cálculos Revisionais Bancários

O video abaixo é uma verdadeira aulas sobre ações revisionais, vale a pena ser apreciado.


1) A Cobrevi faz a revisão judicial do contrato?

Não, realizamos apenas a análise financeira dos contratos realizando o recálculo apropriado, as renegociações ou acordos extrajudiciais são realizados pela própria empresa através de célula especializada com vasto canal de contato com assessorias e financeiras em todo pais.


2) Por que elaborar o laudo com o cálculo discriminado já no inicio do processo?

Devido a necesidade de apresentar os valores que se deseja controverter ( novo CPC) ja no ínico da lide, se faz necessária a feitura dos cálculos iniciais.Recomenda-se que o laudo siga com a petição inicial. De posse das alegações, dos pedidos, e do laudo pericial em mãos , a análise dos direitos se torna mais transparente facilitando a concessão da tutela, viabilizando acordos e julgamento. Há juizes que nem aceitam a formulação dos pedidos apenas com os valores inseridos de forma aleatória, sem um demonstrativo formal de como se alcançou aquelas importâncias.

DESPACHO JUDICIAL


3) A Cobrevi comercializa planilhas ou sistemas para elaboração de cálculos?

Não comercializamos e não recomendamos o uso destas ferramentas, trabalho pericial deve ser elaborado por um profissional habilitado com consolidada expertise na matéria com a devida responsabilidade técnica.


4) Qual diferença entre as estratégias de recálculo?

Mantendo a capitalização de juros adaptando a taxa mensal para média de mercado BACEN
- Mantêm a capitalização dos juros alterando a taxa pactuada para média de mercado, os valores pagos a maior são corrigidos e descontados do saldo devedor, juntamente com as tarifas indevidas de contratação, o que acarreta redução nas prestações remanescentes.

Retirando a capitalização de juros mantendo a taxa mensal pactuada. - Retira a capitalização de juros não alterando a taxa mensal pactuada, método mais usado nas ações judiciais.

Retirando a capitalização de juros adaptando a taxa mensal para Média do Bacen (Banco central)
- Retira a capitalização mensal de juros adaptando a taxa para taxa média de mercado (BACEN) do período da contratação.

Nas estratégias onde é retirada a capitalização de juros o método de amortização a ser usado é o Sistema de Prestações Constantes a Juros Simples ou o Método de Gauss caso o cliente necessite.


5) As informações de solicitação dos cálculos e laudos podem ser enviadas por email ou somente pelo site?

As informações e o contrato podem ser enviadas diretamente para o e-mail contato@cobrevi.com.br, nos casos de solicitação diretamente pelo sistema do site será gerado um código do pedido com a escolha da forma de pagamento, o que organiza a solicitação e os dados, trazendo rapidez e praticidade na elaboração. Para dirimir duvidas e procedimentos dispomos do 0800 603 8513, que pode ser usado para orientações e informações sobre solicitações.


Veja Também: